Porta Giratória
As portas giratórias hoje existentes, não identificam a entrada de indivíduos portadores de objetos metálicos.
Apenas detectam e travam, exigindo assim, o destravamento manual pelo agente de segurança, não identificando no momento do destravamento, se o indivíduo está ou não no interior da porta, sendo, desta forma, prejudicada a segurança do ambiente, pela falta de informação à central de monitoramento de segurança.
Visando superar este inconveniente, a Global Tecnologia desenvolveu uma porta giratória que possui comunicação online via rede TCP/IP com uma central de monitoramento remota. Através desta comunicação, a porta giratória pode ser totalmente programada remotamente em termos de nível de sensibilidade de detecção de metal, velocidade de detecção, canal de detecção e tipo de metais a serem identificados.
Além desses dados, neste novo modelo de porta giratória,a eletrônica foi adequada para identificar separadamente
as liberações via controle remoto do gerente e do vigilante, informando distintamento estes eventos ao software da central de monitoramento. Quando da liberação da trava da porta giratória, a mesma irá identificar (através de um sensor de piso óptico no piso da porta giratória,de 360° para estética e 180° com o sensor na metade relativa à entrada ao ambiente protegido) caso tenha sido feita a liberação mesmo após a identificação de metal e com o indivíduo no interior da porta, possibilitando que o mesmo adentre ao ambiente protegido com objetos metálicos diversos. Desta forma, ter-se-á na central de monitoramento todos os log’s destes eventos, incluindo de quem liberou o indivíduo (se o gerente ou vigilante).
Neste caso, na central de monitoramento, ao chegar o sinal, programa-se para que automaticamente visualize as imagens do CFTV (circuito fechado de TV) do ambiente protegido, para que os operadores da central possam acompanhar o evento e, se for o caso, tomar todas as medidas necessárias e operacionais. Desta forma, nesse tipo de evento, mesmo sem um sinal de pânico, a central terá condições de acompanhar o evento de possível roubo do ambiente a ser protegido.
A eletrônica responsável pela detecção dos metais possui uma entrada digital específica para interligação com o sensor de piso, de tal forma a sincronizar o evento de detcção de metal, identificação de posicionamento do indivíduo no interior da porta, e eventual liberação da trava pelo agente de segurança ainda com o indivíduo no interior da porta, possibilitando sua entrada no ambiente a ser protegido.
Caso, após a identificação de metal, o indivíduo saia do interior da porta giratória e, neste momento, a mesma seja destravada, será gerada apenas informação de “porta destravada”, não gerando alarmes ou alertas na central de monitoramento, apenas para log e futura análise.